domingo, 23 de novembro de 2008

AAaaaaaahhh...a CRISE!!!!


Nos últimos dias o que mais ouvimos falar é a queda da bolsa, aumento do dólar.....
Mas e a propaganda????Como vai nessa???
Empresas estão reavaliando suas estratégias de marketing e o primeiro gasto a cortar qual é? PUBLICIDADE.
Mas como vender sem anunciar? Como se superar numa crise desta???
Isso é o que estão se preocupando as PEQUENAS empresas. Com um pouco mais de experiência, toda empresa sabe que o melhor caminho não é cortar a verba de marketing, e sim, mudar o seu foco. Utilizar os meios mais barato. E qual é a primeira opção???INTERNET.
É o que a construtora Tecnisa vem fazendo. Ela está dirigindo toda a sua verba que iria para outdoor e revistas, para o MARKETING DIGITAL! O seu investimento aumentou de 18 para 23% na mídia online. Com isso, suas vendas on-line também tiveram uma grande alta, segundo publicação de artigo na última quarta-feira(19/11/2008) no site mundo do marketing.
A solução não é parar de investir, e sim SABER aonde investir.
Um grande exemplo são os blogs, onde o custo é zero e sua eficácia é imensurável.Num mundo cada vez mais digitalizado, a internet é a bola da vez.
Portanto COMUNICADORES SOCIAIS, saibam usa-lá com sabedoria! E a utilizem para ganhar nota também..hahhaha!!!

Nenhum comentário: